Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

8 de mar. de 2013

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS  - Centro de Referência de Assistência Social, é uma unidade pública da Secretaria Municipal de Promoção Social - Prefeitura do Município de Itapetininga, é um centro de atendimento às famílias, grupos, ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. 

No CRAS as famílias são atendidas através do PAIF - Programa de Atenção Integral à Familia - com atividades como: grupos de convivência; reuniões sócio educativas, cursos de qualificação profissional, etc. 

Nessas unidades são acompanhadas todas as famílias incluídas no cadastro único e das famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, tais como: Programa Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem.

O Objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Na sede do LIONS CLUBE DE ITAPETININGA, diariamente, o CRAS- APARECIDA, desenvolve atividades com o objetivo de colaborar no atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

É um espaço que possibilita a concretização dos direitos sócioassistenciais e à proteção social, e, materializa a política de assistência social.

-Lembramos um dos objetivos do LIONS CLUBES:

" Interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade".



Nenhum comentário:

Postar um comentário