Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

24 de jul. de 2011

Pensamentos de Melvin Jones

SERVIÇO:
" Você não pode ir muito longe se não fizer alguma coisa por seu semelhante"



A SINCERIDADE:
"Muitos estudiosos de Ética afirmam que o nosso Código é um dos mais profundos e práticos que já se elaboraram e a sua maior qualidade - realmente a alma fundamental do Código - é o seu terceiro verso: " .., ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo", à semelhança do que Shakespeare escreveu em seu "Hamlet": "...Sê sincero contigo mesmo, e daí virá, como da noite vem o dia, não serás hipócrita para ninguém..."
"(Hamlet, Polônio a Laerte, Atol, Cena II )".

A AMIZADE:
" O mais belo pensamento do Código de Ética do Leão, está no quarto verso..."sustentar a amizade como um fim e não como um meio" e nas outras linhas que se referem às relações entre Amizade e o Serviço. Este pensamento posto em ação, torna um homem um líder real, um grande homem, porque o torna suficientemente elevado para resolver, em questões éticas, todas as dúvidas contra si mesmo".


O CÓDIGO DE ÉTICA:
" Naturalmente, todos os códigos conhecidos na História, desde o Código de Hamurabi, da Babilônia ( 1.686 a.C.) a Lei Mosaica, o Código Justiniano, até o de Napoleão, todos eram códigos legais e começavam com um imperativo negativo-"NÃO FARÁS...".- Um código semelhante estava fora de nossa cogitação. O que nós, finalmente, conseguimos foi o que se pode chamar de um "Código de Liderança", e não se encontra nele um só "Não farás...". Os aspectos aos quais, outros Companheiros e eu, desejamos dar especial ênfase era de que pelo Código, deve-se dar aos Companheiros o esclarecimento da dúvida: mostrar que a amizade é um fim e não um meio, que nenhum homem deve aceitar coisa alguma que lhe traga vantagem duvidosa".



Fonte: "Leão Sabido" - 36ª edição - Autor: Áureo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário