Quem sou euLions Clube de Itapetininga O LIONS CLUBE DE ITAPETININGA foi fundado em 05.06.1956, por

17 de fev. de 2012

Instrução Leonística - Frequência

Os dicionários definem frequência como ato de frequentar amiúde qualquer ação, também como uma convivência.
Assim, pode considerar-se frequência como um ato de participar. Participar sim e não apenas frequentar, o que significa que não se deve ser mero espectador nas nossas reuniões, mas sim tomar parte ativa em tudo o que nas mesmas se desenvolver, criticando, dando sugestões, idéias, enfim, numa só palavra, "Participando".
Torna-se necessário que nas nossas reuniões se desenvolvam assuntos que mereçam análise dando ensejo a todos para exporem as suas idéias, principalmente aqueles considerados "novos", os quais poderão sentir que já são capazes de fazer tão bem ou melhor que qualquer "veterano".
O clube realiza-se pelas atividades que desenvolve na sua comunidade. É pois uma grande tarefa que todos devem tomar sobre si e não deixar tudo ou quase tudo para a direção ou até somente para o presidente. 
Portanto, a frequência deve ser um ponto importante na vida dos Lions Clubes. Se houver uma certa motivação nas nossas reuniões ou trabalhos, também da parte do Leão deve existir aquela dignidade em cumprir minimamente com esta obrigação para com o seu Lions Clube.
O Leão interessado, responsável, tem como mira cumprir bem o seu dever, o seu sagrado compromisso assumido ao ingressar no clube.
A frequência é uma das colunas mestras de sustentação do movimento leonístico; faz brotar a amizade desinteressada e sincera existente entre leões, fortalecendo o companheirismo, outra coluna granítica do leonísmo.
O Leão assíduo às reuniões está sempre voltado à prestação de serviço, norteado no sábio ideal de Melvin Jones: "SERVIR".
Serviço, Companheirismo e Frequência formam perfeitamente a trilogia do movimento Leonístico. 
E é com a nossa frequência que poderemos vencer o marasmo que porventura possa aparecer em nosso clube.
Sejamos assíduos, pois Unidos Servimos Melhor. 

16.02.2012 - 
DM Benedita Tereza Brisola - ("Teca")

Um comentário:

  1. Bela instrução, inclusive deu um bom subsídio para eu poder fazer em meu clube, obrigado DM BENEDITA

    CL Adelson
    LC de Fernandópolis

    ResponderExcluir